26 de fevereiro de 2010

Ufff...até que enfim....

...chegou o fim-de-semana!


Depois de uma semana cansativa, stressante, muito chuvosa e ainda mais ventosa, estes 2 dias de descanso vão saber a pouco, mas de qualquer forma, desejo-vos....


24 de fevereiro de 2010

Bad hair day



Quando vou ao cabeleireiro cortar o cabelo, ando sempre aí umas 2/3 semanas até conseguir acertar com os jeitos e com o penteado do meu cabelo em casa....hoje tenho um ninho em vez de franja....e este vendaval que está também não ajuda muito!!!

Não sei se vos acontece, mas a mim sim!

23 de fevereiro de 2010

confesso...


no sábado, voltei ao restaurante onde já tinha almoçado na 6ª feira.
comi mais no primeiro dia. estava mais 'disponível' para o que surgia no tapete rolante.
no dia seguinte, a ter de dar atenção às crianças, perdi uns quantos pratinhos deliciosos.
mas, também não fez grande mal, pois consegui comer B-E-M uma bela pratada de chao-min, com o que pedi para ser salteado na wok!

e... não me importava de lá ir outra vez... hoje... e amanhã...

22 de fevereiro de 2010

Do fim-de-semana (2)...


...e no sábado também foi dia de corte de cabelo, madeixas e mãos arranjadas( na sexta-feira já tinha sofrido nas mãos da depiladora)...estava mesmo a precisar!

Do fim-de-semana...

Este fim-de-semana foi ocupado a colocar algumas visitas em atraso, porque as saudades já eram mais que muitas....e o que dizer quando nos despedimos e ouvimos " Gosto muito de ti" ou quando nos abrem a porta de casa com os braços bem abertos e um sorriso enorme na cara? Ou quando me cruzo com um baby rastejante sempre a rir? e quando fazem cara triste porque temos mesmo que nos ir embora...só posso dizer que ...tenho os melhores "sobrinhos" do mundo!!!

17 de fevereiro de 2010

A saga dos dentes continua!


Mas porque é que os dentinhos do Ro não rompem de vez! Coitadinho custa tanto ver o meu princípe com dores!

Fez dia 14...4 anos!


Foi há 4 anos que sai de casa dos pais, para abraçar uma nova vida... a dois!
Com algumas dúvidas, algum medo, mas com uma enorme esperança que iria correr bem!
E até agora tem corrido excelentemente bem. Esta "aventura" tem sido fantástica, dela posso tirar um saldo muito, mas muito posítivo, com momentos fantásticos, sendo sem dúvida nenhuma, o mais marcante o nascimento do Ro.
Estes 4 anos, de vida a dois, foram sem dúvida dos melhores anos da minha vida, para comemorar este momento fantástico, e como já vem sendo hábito o A. organizou uma surpresa aqui http://site.sesimbrahotelspa.com ...com muita coisa boa! Adorei!

1º Carnaval do Ro!


E lá passou o 1º carnaval do meu Ro.!
Com muita chuva e muito frio mas o meu Ro, ou melhor, Peter Pan esteve sempre bem disposto! Digam lá se não estava o máximo!?

A bela e o paparazzo

Depois de 3 dias de chuva, vento e muito frio, com muito pouca vontade de sair de casa, porque a lareira, o sofá e a mantinha são bem mais apetecíveis, eis que há um dia em que temos mesmo que sair....e nada melhor que uma tarde de cinema, com um filme de comédia light.
Apesar de não apreciar filmes portugueses, principalmente pelo número bastante elevado de asneiras ditas em cada frase, e que este não foge à regra, gostei bastante do facto de fazer rir, e não nos levar a pensar muito. E no final, um conselho que vale para todos... (mas que não vou revelar...vão ver o filme...ehehehe)

Missão cu(o)mprida!

Feito! Este fim-de-semana grandeeeee tinha prometido a mim mesma que iría dar uma volta ao roupeiro e deitar fora o que já não uso, nem vou voltar a usar. Claro que isto não é tarefa fácil, sinto sempre uma grande indecisão na hora de deitar fora nem que seja um alfinete, porque acho sempre que ainda vou usar, que vai haver aquela ocasião, num dia qualquer em que me vou lembrar daquela peça que deitei fora num acto tresloucado e que agora é que me ía fazer imensa falta.

Pois, mas nos últimos tempos comecei a sentir alguma (muita) dificuldade em pendurar coisas no roupeiro e arruma camisolas nas gavetas, já para não falar nos sapatos e botas apertadinhos na sapateira! E comecei a pensar que talvez isso se devesse ao facto de há uns anos para cá, só entra roupa ( e afins) e não sai nada.....ah, pois é....e o espaço não aumenta, vai daí.....4 sacos de roupa para dar ( porque ainda se encontra em bom estado) e 6 sacos de roupa ( camisolas, calças, sapatos, ténis, bikinis, cuecas, soutiens, mala....) no caixote do lixo! Ah, e umas dores no corpo, que só passaram ao fim de 2 dias, com analgésicos!!!....

16 de fevereiro de 2010

e o carnaval já passou...

...à semelhança de outras datas, mais uma que passou a voar.
não deu para sair à rua e sambar (coisa que adoroooooo fazer.... ou não!) pois o tempo não o permitiu.
a minha menina ainda se mascarou de médica (como deixei para a última hora a aquisição do disfarce, já não encontrei um de 'animal' que ela tanto queria), mas andou divertida e isso para mim (nós) bastou.
chove, faz frio. um inverno para esquecer que, com ele, trouxe mais uma virose que apanhou o meu bebé.
não chega já?

12 de fevereiro de 2010

Bom Fim-de-semana grande!



E um bom carnaval! Divirtam-se

Porque é que está...

...um frio que não se pode!

11 de fevereiro de 2010

não me apetece...

...fazer puto!
e a vocês?

8 meses de pura felicidade!


Hoje o meu bebezão faz 8 meses...8 meses de pura felicidade!
Posso dizer que o saldo é muito mas muito positivo...estou a adorar ser mãe e orgulho de ser a mãe que tenho sido até agora, porque sinceramente tenho a certeza que o meu Baby é FELIZ! (E eu também! E muito!)

14 meses!

Novas experiências

Ontem foi dia de experiências novas na cozinha. No fim-de-semana fui ao PD e encontrei esparguete negro ("pintado" com tinta de choco), que já tinha ouvido falar, mas nunca tinha encontrado à venda. E ontem foi dia de inventar uma receita para acompanhar este esparguete. Faz-se da mesma forma que as outras massas, e não achei o sabor muito diferente. E da próxima vez tento outro acompanhamento, para diversificar. Este foi com alho francês, bacon e natas de soja....nham....

10 de fevereiro de 2010

É que é já a seguir



Apetece-me tanto (not) ir ver tecidos e fatos....entrar num Shopping hoje era mesmo a última coisa que me apetecia. Eu sei que isto até soa estranho, mas há dias assim....

Tou farta de...


Será que não pode vir a primavera... já para não falar do verão!?

9 de fevereiro de 2010

tragabolas!


Falta cerca de 1 mês para conhecer o D.!

Enquanto esperamos, o Ro. faz festinhas na barrinha da tia!

Parabéns Lara!


Foi há 3 anos que a minha priminha mais nova nasceu! (E já passaram 3 anos! Como o tempo passa)

Hoje!

Depois de um inicio de manhã com chuva, muito trânsito e o choro do Ro, nada melhor para acalmar como ver o Arco-Iris!

O que é bom acaba depressa...


A minha semaninha de férias foi passada aqui!
Houve dias de sol muito bons que deram para desfrutar da praia, mas a semana acabou com chuva... :(
Passou depressa mas soube muito bem. Que venham as próximas! :)

8 de fevereiro de 2010

para quê dois quartos cheios de brinquedos?




acho que vou vender os legos, as barbies, os livros e os jogos, os peluches,... e com o dinheirinho vou renovar o meu guarda-roupa!


facebook

aderi...
e agora?
não percebo nada daquilo.
de que me adianta saber que:
x comentou a foto de y.
w precisa de milho para alimentar as galinhas.
j aderiu ao movimento 'não gosto de sopa com cogumelos'.

pronto. eu sei e admito. não sou nada dada a estas modernices.
:(

[se me quiserem ajudar, para eu tentar perceber mais do mundo facebook, a amiguinha aqui agradece, 'tá?!]

Este fim-de-semana

...fui visitar a minha amiga C., que está quase a "desovar" o G.! 38 semanas e estamos quase quase a conhecer a tua carinha, bébé!


E quando a nossa amiga nos responde que está bem, que podemos ir embora porque de certeza que não vai acontecer nada ( rebentamento de águas, contracções, whatever....), e que se acontecer alguma coisa tem sempre os telemóveis à mão para ligar ao H. ou ao 118, o que é que se faz? Rebolamos a rir, claro!!!!

( ela queria dizer 112...)

5 de fevereiro de 2010

Uso, gosto e recomendo

Para quem, como eu, não acorda de manhã com aquele ar deslumbrante, como nos fazem crer nos filmes, desde há algum tempo comecei a tomar certos cuidados com a minha apresentação....claro que não há produtos milagrosos, mas é um pequeno passo para que os meus coleguinhas não apanhem um susto quando me veêm chegar pela manhã....ehehehe

gham...gham!


Acabei de comer metade da minha papaia!!! hummmmmmmm quibom!

Escândalo!!

Então não é que este senhor andou a "mijar fora do penico"! Meteu-se com a modelo francesa Vanessa Perroncel, ex-mulher de seu companheiro de seleção Wayne Bridge. Na cultura futebolística do país, a traição de Terry, que é casado e tem dois filhos, foi vista como uma violação ao nome da seleção nacional.

Inglanterra está ao rubro com este escândalo e até já se fala se este senhor tem ou não competência para ser capitão da Selecção Inglesa! Ou melhor a nobre selecção inglesa como é conhecida está abalada!

5 anos

Faz hoje 5 anos que ganhei asas e voei....:)

Saí de casa dos meus pais com os braços cheios de cabides com roupa, as lágrimas começaram a cair assim que fechei a porta atrás de mim....chorei durante o caminho todo, e chorei quando entrei na MINHA CASA!!!
E nunca sequer imaginei a aventura em que me estava a meter.....tem sido bom desde o primeiro dia. Com alguns momentos difíceis, é verdade, mas o saldo é definitivamente positivo. Adoro viver sozinha, adoro viver na minha casa, e acima de tudo adoro a minha casa....é o meu espaço, o meu ninho, o meu porto de abrigo! Onde choro as minhas mágoas, onde convivo com os meus amigos, onde sorriu com os meus “sobrinhos”, onde recebo a minha família. Onde já fiz muitas asneiras, muitos jantares, muitos lanches, muitos serões de conversas. Onde já me chateei, onde já me ri muito, onde já amei e fui amada, onde já me senti a desesperar, onde já queimei comida, já experimentei receitas que saíram bem, outras que nem tanto, onde já pensei em desistir, onde ganho forças para continuar....são 5 anos de muitas histórias, algumas lágrimas e muitos sorrisos!

4 de fevereiro de 2010

Hoje foi de novo dia de...


há coisas que me enervam!!!

Quando as pessoas tem audição selectiva e só ouvem o que lhes interessa! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

3 de fevereiro de 2010

quem manda

sofrer de gula?
comi um bolo como se não houvesse amanhã.
agora toma.
uma dor de barriga para não seres gulotona!

[ou é do bolo ou é mesmo do sistema nervoso...]

Há ricas vidas!

Em plena rua, numa poltrona abandonada, estava este gato a descansar.
Quem não gosta duma vidinha santa como esta?!

O bem que soube...

...pelo mal que faz! Mas há dias em que não interessa nada as calorias, nem a celulite nem os kilos a mais....só porque merecemos!

aliviada

ele ficou bem.
e eu sinto-me tranquila.

2 de fevereiro de 2010

açúcar e cafeína

uma combinação que me está a fazer falta.
quem quer fazer-me companhia?

amanhã...

...um novo dia.
uma nova rotina.
sinto-me zonza. é uma realidade que estava a imaginar bem mais tarde.
não para já.
não para amanhã.
mas, como se diz 'o que tem de ser, tem muita força',
vamos lá arranjar coragem e seguir em frente... mesmo que as lágrimas teimem em sair.
essas malandras...

Ainda sobre o fim-de-semana

Quem é que esteve a dar no ferro, quem foi!?
(Realmente eu estou uma viciada no ginásio! lolol)

Descoberta!


1 de fevereiro de 2010

Comecei a ler



Ontem comecei a ler...já não fazia isto pelo menos há 8 meses!!!

Prometi a mim mesma quando desfolhava as 1as páginas do livro, que me vou esforçar muito para conseguir ler um bocadinho que seja todos os dias!

É bom retomar aos bons hábitos!
(M. toca a retomar este hábito também...tu disseste quando eu começasse tu começavas!)

Sábado foi dia de...



Piscina... E o R. desta vez já gostou! Sim porque na semana passada chorou.

E já descobri porque, não gosta de ver o pai de touca!!lolololol...

Sabe-se lá porque!? lolol

Este fim-de-semana foi de experiências na cozinha

Na sexta fiz um bacalhau com natas que estava muito bom!

Ontem, domingo, foi a vez de umas douradas no forno que ficaram deliciosas!

(Esqueci-me foi de tirar fotos!daaaaaaaaaah)

As receitas foram tiradas daqui:

http://paracozinhar.blogspot.com/2006/08/bacalhau-com-natas.html

http://paracozinhar.blogspot.com/2008/12/dourada-assada-com-alho-francs.html

Tenho um puto muito dread...

não acham!?

só para que saibam#3



estou farta, cansada, irritada com a roupa de inverno.
preciso de sol e calor para me aquecer o corpo, a mente e a alma.
e as novas colecções devem ter coisas tão lindinhas e, aqui eu, sem um tostão para gastar em trapos.
uma t-shirt(ezinha) como esta até me deixava contente.
gosto e faz o meu estilo (????).

constatações#2

vou passar a ter 10 lençóis para lavar ao fim-de-semana.
desses dez, 6 são para EU engomar!
pronto. é só isso.

Nas nuvens

Ryan habituou-se a um estilo de vida livre por entre aeroportos, hotéis e carros de aluguer. Consegue levar tudo o que necessita no seu pequeno trolley; é membro VIP de todos os programas de fidelização que existem; e está prestes a atingir o seu objectivo de vida: 10 milhões de milhas, como cliente regular – e porém… Ryan não tem na vida a que se possa agarrar. Quando se apaixona por uma companheira de viagem, o seu patrão, inspirado por uma ambiciosa jovem perita em eficiência, ameaça limitá-lo ao escritório, longe das constantes viagens. Deparando-se com a perspectiva, simultaneamente atterradora e excitante de ter de deixar de voar, Ryan começa a vislumbrar o verdadeiro significado de ter um lar...

Já há tanto que não ía ao cinema numa sessão das 6 da tarde....mas soube muito bem! E o filme é bom, dá que pensar.....e é sempre bom passar a noite a sonhar com o George Clooney...:)